Treze balões de fala com texto em português, transmitindo uma conversa. O texto inclui frases como "Não foi...", "... isso que", "eu quis..." e "... dizer!" em fundo branco com balões de fala em tom claro.

“[...] tantos, sem se entenderem, e todos certos.”

— Fernando Pessoa, em Livro do Desassossego

Capa do livro em formato vertical. Fundo vermelho com balões de fala brancos contendo textos em português: "Não foi...", "...", "isso que", "eu quis", "...", "dizer!". Título na frente, na parte inferior, com subtítulo que diz: "O lado curioso (e preocupante) do texto e da fala na era da interpretação duvidosa". Autor: Carol Jesper.

Por mais cuidadosos que desejemos ser, a vida nos inunda.

Nossa mente trilha alguns caminhos enigmáticos, esdrúxulos. Nosso tempo é escasso. A linguagem tem lá suas armadilhas. Poucos leitores podem ou querem se dedicar com rigor a cada texto lido, mas muitos sofrem consequências negativas por isso. Se falaremos sobre incompreensões, deslizes, mal-entendidos e sobre como nossos sentimentos exacerbados podem nos impedir de ler bem, fica claro que este não é apenas um livro sobre o engano, mas sobre o humano.

“Descubra a beleza oculta da língua portuguesa em cada página deste livro. A autora nos guia com maestria através das curvas sinuosas e ritmos encantadores do nosso idioma, revelando a riqueza de expressões e a profundidade das palavras. Uma leitura indispensável para quem ama o português e deseja mergulhar na sua complexidade sedutora e na sua sonoridade única. Prepare-se para uma jornada apaixonante onde cada frase é um deleite para a mente e para o coração.”

— Ana Paula Padrão é jornalista, repórter, editora, empresária e escreveu o prefácio do livro Não foi isso que eu quis dizer!, de Carol Jesper.

“Mal-entendido é um problema subestimado! Em Não Foi Isso Que Eu Quis Dizer! Carol Jesper desvenda os enigmas da interpretação equivocada e mostra objetivamente como as palavras podem ser traiçoeiras. Em uma abordagem envolvente, o livro nos leva a refletir sobre os erros de leitura que permeiam nossa rotina e oferece estratégias práticas para superá-los. Com a mesma leveza e carisma que espalha conhecimento nas redes sociais, Carol propõe uma verdadeira viagem ao mundo da comunicação eficaz.”

— Pedro Cortella, jornalista, palestrante e especialista em autoridade digital

Livro em mãos

Página de um livro com o texto 'Parte 1' e 'Chegue mais perto' em balões de fala, além de uma citação de Fernando Pessoa.
Livro aberto com texto em português sobre leitura e ciências, com destaque para uma seção intitulada 1ª categoria: Inferência equivocada, e uma ilustração de um quadro com ideias principais e exemplos na página da esquerda.
Página de um livro com texto em português sobre recrutamento, oportunidades profissionais e campanhas de marcas, com uma ilustração de diferentes formatos de corpos femininos no centro da página da direita.
Páginas de um livro com textos em português, dividido em categorias, incluindo críticas, erros de leitura e conclusões sobre uma história de uma menina morta atrás de um espelho de avião, com alguns emojis e citações.
Retrato de uma jovem mulher com cabelo loiro, vestindo blusa lilás, com expressão confiante e um leve sorriso, contra fundo cinza.

É autora de livros didáticos, já trabalhou nas maiores editoras de educação do país e tem experiência como professora de português, redação e inglês. É graduada em Letras (inglês e português, USP), com especialização em Tradução de inglês (UGF) e mestrado em Educação (USP) e é responsável pelos conteúdos de todas as redes do projeto Português é legal.

Carol Jesper

Contato de imprensa

Anai Camargo
anaicamargoassessoria@gmail.com