

“O novo livro do Paulo é um chacoalhar nas certezas do universo corporativo.”
— Vinícius Dônola, jornalista.
Por que escrever um livro que convida os principais filósofos para fazer provocações ao universo organizacional?
Primeiro, porque a Filosofia nasceu com a intenção de provocar. Os filósofos nos tiraram da zona de conforto, ampliando nosso entendimento sobre a vida e o mundo. Segundo, porque não há nada mais prático do que a Filosofia, e é por isso que as organizações precisam beber na fonte da verdadeira sabedoria, se quiserem evoluir.
Mas essa evolução não virá com regras e manuais, que tanto seduzem a maioria dos profissionais e organizações. Nossos desafios não podem ser tratados com a superficialidade de
“5 passos para o sucesso”.
Antimanual Filosófico é uma obra repleta de pensadores e filósofos de peso - de Platão a Nietzsche, de Aristóteles a Espinosa – que te levará por uma jornada de inspiração, insights e perguntas fundamentais.

A companhia ideal para depois daquela reunião que poderia ter sido um e-mail.

Garanta já o seu!
Livro em mãos
Paulo Monteiro
É mestre em Comunicação e Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Chile e pela Universidade Autônoma de Barcelona; obteve o bacharelado em Filosofia pelo Ateneo Regina Apostolorum de Nova York (EUA); e graduado em Comunicação Social pela PUC-RJ. Depois de um período estudando e trabalhando em outros países, o autor trouxe ao Brasil a experiência profissional e acadêmica para atuar como consultor em desenvolvimento humano e organizacional; e há anos aplica seu conhecimento em Ciências Humanas, Filosofia e Gestão ao mundo das empresas. Como consultor e coach, Paulo busca provocar estruturas vigentes para levar indivíduos e culturas à sua melhor versão. Também é professor em MBAs e cursos In Company para algumas das principais instituições do país , como Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral.
“Paulo inspira os leitores a reavaliarem suas abordagens tradicionais e adotarem uma visão mais humana dos negócios.”
— Marcus Vinícius Freire, medalhista olímpico e CEO.
“A reflexão é para sair do automático e, com a ajuda da filosofia, poder transformar a liderança, as relações e a vida corporativa.”
— Ana Flor, jornalista.
“Nesse livro, Paulo nos provoca, chega a perturbar e gera interessantes reflexões com base na história da humanidade e de seus filósofos”
— Anna Paula Resende, diretora-executiva
