Estátua com cabeça de âncora, barba longa, usando camiseta azul com símbolo grego, fundo preto.
Imagem de capa com texto em português que diz 'Antimanual Filosófico'.

“O novo livro do Paulo é um chacoalhar nas certezas do universo corporativo.”

— Vinícius Dônola, jornalista.

Capa do livro 'Anti Manual Filosófico' de Paulo Monteiro, com fundo azul, imagem de um homem com cabeça de estátua grega, e texto amarelo e branco.

Por que escrever um livro que convida os principais filósofos para fazer provocações ao universo organizacional?

Primeiro, porque a Filosofia nasceu com a intenção de provocar. Os filósofos nos tiraram da zona de conforto, ampliando nosso entendimento sobre a vida e o mundo.  Segundo, porque não há nada mais prático do que a Filosofia, e é por isso que as organizações precisam beber na fonte da verdadeira sabedoria, se quiserem evoluir. 

Mas essa evolução não virá com regras e manuais, que tanto seduzem a maioria dos profissionais e organizações. Nossos desafios não podem ser tratados com a superficialidade de
“5 passos para o sucesso”.

Antimanual Filosófico é uma obra repleta de pensadores e filósofos de peso - de Platão a Nietzsche, de Aristóteles a Espinosa – que te levará por uma jornada de inspiração, insights e perguntas fundamentais.

A companhia ideal para depois daquela reunião que poderia ter sido um e-mail.

Livro em mãos

Homem de cabelo grisalho, barba por fazer, sorrindo com dentes visíveis, usando camisa cinza claro, contra fundo neutro.

Paulo Monteiro

É mestre em Comunicação e Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Chile e pela Universidade Autônoma de Barcelona; obteve o bacharelado em Filosofia pelo Ateneo Regina Apostolorum de Nova York (EUA); e graduado em Comunicação Social pela PUC-RJ. Depois de um período estudando e trabalhando em outros países, o autor trouxe ao Brasil a experiência profissional e acadêmica para atuar como consultor em desenvolvimento humano e organizacional; e há anos aplica seu conhecimento em Ciências Humanas, Filosofia e Gestão ao mundo das empresas. Como consultor e coach, Paulo busca provocar estruturas vigentes para levar indivíduos e culturas à sua melhor versão. Também é professor em MBAs e cursos In Company para algumas das principais instituições do país , como Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral.

“Paulo inspira os leitores a reavaliarem suas abordagens tradicionais e adotarem uma visão mais humana dos negócios.”

— Marcus Vinícius Freire, medalhista olímpico e CEO.

“A reflexão é para sair do automático e, com a ajuda da filosofia, poder transformar a liderança, as relações e a vida corporativa.”

— Ana Flor, jornalista.

“Nesse livro, Paulo nos provoca, chega a perturbar e gera interessantes reflexões com base na história da humanidade e de seus filósofos”

— Anna Paula Resende, diretora-executiva 

Contato de Imprensa

LC Agência
carolina@lcagencia.com.br
+55 11 93077-6134