Imagem de fundo azul com padrão de ondas pequenas.

“Este livro, mais do que um relato, é um guia para quem pretende pôr em questão todas as suas referências fixas.”

— Trecho do prefácio pela família Klink

Capa de livro com uma estrada deserta, dois jovens sorrindo, um de óculos escuros, um ônibus ao fundo e uma placa de trânsito, com destaque para o título "A RICA DO SUL SOBRE RODAS" e o subtítulo "max Texconi e Amandi e Amandi Richet" na capa.
Capa de livro com título 'América do Sul Sobre Rodas' em fundo azul com padrão de zig zag, subtítulo 'Relatos, Guias e Dicas', e nomes Max Fercondini e Amanda Richter em faixa amarela destacada com pregos simulados.

O livro América do Sul Sobre Rodas resulta da grande expedição de 21 mil quilômetros que os atores e apresentadores Max Fercondini e Amanda Richter fizeram de motorhome pelas estradas do continente sul-americano.

Durante os 180 dias de viagem, os dois produziram dez episódios para a televisão brasileira e agora contam em detalhes como foi essa aventura por seis países do nosso continente.

Em um livro leve, interativo e cheio de informação útil para quem gosta de viajar, você irá se emocionar, se divertir e interagir com essa extraordinária jornada!

Através de uma nova aventura, dessa vez em uma road trip, nós desbravamos a América do Sul!

Decidimos fazer essa viagem vivendo em um motorhome, o qual nos levou para conhecer pessoas e comunidades pitorescas, paisagens de tirar o fôlego e lugares únicos no continente sul-americano!

Mapa elevando da América do Sul mostrando países com símbolos representando suas principais características e fauna, incluindo a floresta amazônica, Andes, pampas, animais e monumentos.

Mais sobre o projeto

Aprecie o livro

Conheça os autores

Homem sorridente com barba, cabelo castanho claro, vestindo camiseta preta, ao ar livre com plantas e cerca ao fundo.

MAX FERCONDINI

é natural de São Paulo e iniciou sua carreira na televisão com 14 anos de idade. A partir de então, trabalhou como ator em diversas produções, entre elas novelas, minisséries e filmes, o que lhe garantiu um olhar amplo sobre a narrativa audiovisual. Sua experiência como apresentador e diretor de TV também foi essencial para a produção do que viria a se tornar o América do Sul Sobre Rodas.

Aos 22 anos, habilitou-se como piloto privado de avião, o que instigou ainda mais seu interesse por novas aventuras. Nesta expedição pelas estradas do sul do continente, suas principais funções foram “pilotar” o motorhome e dirigir o quadro que foi exibido na TV brasileira. Como não contava com equipe, Max acumulou ainda as atividades de editor, diretor de fotografia e cinegrafista.

Mulher sorridente com cabelo castanho encaracolado, vestindo jaqueta azul, ao ar livre em uma floresta

AMANDA RICHTER

nasceu na cidade catarinense de Joinville e, aos 14 anos de idade, resolveu alçar voos mais altos na grande metrópole de São Paulo. Os caminhos profissionais a levaram a experiências ainda mais peculiares, como quando morou em Taipei (Taiwan) e em Bangcoc (Tailândia), ambas na Ásia. O contato com múltiplas culturas e o desafio de ter de lidar sozinha e muito jovem com questões do dia a dia foram de suma importância para o papel que desempenhou no América do Sul Sobre Rodas. A formação em cinema, aos 23 anos, agregou à viagem subsídios técnicos em atividades como pré-produção, pesquisa e logística internacional. Além de apresentar o programa ao lado de Max, a ela foram atribuídas as funções de cinegrafista, assistente de direção e produtora local.